Saiba mais sobre as soluções que oferecemos para você e seu negócio
Consulting Way
Consulting Way é um programa de consultoria voltado a micro e pequenos empresários que têm como objetivo nortear seus negócios do ponto de vista corporativo e empresarial. Realizamos uma análise minuciosa das seguintes variáveis: avaliação do segmento da empresa na sua região, avaliação das estratégias corporativas que a empresa desenvolve, avaliação de estratégias empresariais realizados pelo empresário-proprietário da empresa, avaliação do espaço físico de atendimento ao cliente; e se o negócio for digital (redes sociais), será avaliada a comunicação digital, avaliação de todos os recursos de comunicação que a empresa utiliza (sacolas com logo, folders, outdoor, etc.).
método utilizado para o desenvolvido do processo é individual e personalizado para cada empresa, no entanto, ele é realizado dentro de escopo que envolve o atendimento a cinco empresários ao mesmo tempo. Esta técnica tem como objetivo desenvolver a estratégia COLLAB que é uma das mais eficientes para posicionamento corporativo de micro e pequenos empreendedores.
A Consultoria é realizada em seis etapas, e tem duração média de 45 dias. O Vídeo apresenta a primeira turma e os depoimentos dos empresários que investiram na técnica.
Consultoria de Comunicação Corporativa
Consultoria direcionada a construir ou reestruturar a comunicação direta e indireta que uma empresa, marca, produto ou serviço, tem com o consumidor, com base nas características e hábitos do mesmo. Este tipo de consultoria é construído de maneira personalizada tendo em vista: o segmento do negócio, seu tamanho, seus objetivos a curto, médio e longo prazo, relacionamento com o cliente, demanda e estrutura organizacional. O objetivo de uma consultoria corporativa é posicionar a empresa de maneira assertiva no mercado onde está inserida a fim de ampliar seus resultados. As ferramentas utilizadas neste tipo de consultoria são técnicas (pesquisas qualitativas, dados de mercado, etc.).
Gestão de Imagem Empresarial
Consultoria direcionada a empresários que precisam criar, ou se reposicionar no mercado, pois tem sua imagem diretamente vinculada ao seu negócio (instituição, marca, produto ou serviço). Muitas vezes a imagem empresarial não condiz com o conceito da sua marca e isso gera um ruído na comunicação e nos resultados do seu negócio. Fazer um alinhamento entre a imagem empresarial de quem representa a empresa, e a imagem corporativa, amplia de maneira significativa o retorno do seu negócio. As ferramentas utilizadas neste tipo de consultoria são multidisciplinares.
Pesquisa Focus Group
Técnica de Pesquisa qualitativa amplamente utilizada no mercado publicitário, audiovisual e varejo. Usa-se a técnica frequentemente para criação ou teste de marcas, avaliação de produtos e serviços, testes de comportamento do consumidor e ainda pesquisa de mercado. Muito eficiente para criação de estratégias de comunicação e imagem empresarial e corporativa, em mercados nacionais e locais, e ainda, em gestão de crise.
Pesquisa Eleitoral
Realizamos Pesquisas Eleitorais desde 2016 em vários estados brasileiros. Utilizamos o Método Qualitativo – técnica de Focus Group – para investigar profundamente o perfil do eleitor da região onde será realizado o pleito: hábitos, rotina, crenças e aspectos socioculturais, além de verificar qual a percepção das pessoas sobre o candidato e seus concorrentes. Este tipo de informação é fundamental para a construção e/ou reconstrução da imagem do candidato.
Nosso principal diferencial está na entrega de um Relatório de Dados e Indicativos de Estratégias que contribui efetivamente para as tomadas de decisões sobre os caminhos que devem ser traçados durante a campanha eleitoral como: linguagem verbal e visual a ser utilizada, direcionamento de discursos, temas a serem abordados com maior frequência, principais demandas daquela comunidade, etc. A pesquisa qualitativa entrega aos partidos e candidatos uma variável muito segura e assertiva: a percepção dos eleitores sobre todo o contexto político a partir das suas bases culturais e necessidades locais.
Consultoria Pedagógica
O mercado de educação muda constantemente, de acordo com os movimentos da sociedade, e é um dos segmentos que mais tem sofrido mudanças nos últimos dez anos. Assim torna-se essencial uma investigação de mercado, e também de comportamento social, para a criação de estratégias – tanto de comunicação da empresa com a sociedade, quanto da reestruturação de modelos de negócios com os alunos. Também pode ser investigada a comunicação ideal para cada tipo de segmento-público (presencial, EAD, graduação, MBA, etc.) e de acordo com a abrangência da empresa (local, nacional, parcerias internacionais, etc.). As ferramentas utilizadas para este tipo de consultorias são análise de mercado e sociologia.
Outras Soluções
Mídia Tradicional
Reposicionamento de veículos de Mídia Tradicional através de estudos sobre o perfil do consumidor de mídia da sua região. Se for um veículo nacional, consideramos o PNT e/ou ferramentas globais
Mídia Digital
Construção de estratégias de divulgação, acesso e consumo de mídias digitais com base em targets
Redes Sociais
Estudo dos perfis de consumo de cada rede social e avaliação de quais são mais eficientes para o seu negócio
Audiência Televisiva
Pesquisa e consultoria em audiência televisiva, com larga experiência em IBOPE MEDIA WORKSTATION
Programação Televisiva
Estratégias de programação televisiva e breaks comerciais
Análise de Conteúdo
Análises de conteúdos audiovisuais com base em teorias e técnicas sociólogicas e psicológicas