Somos apaixonados por pesquisa

Nossa história

A Pollake Pesquisa e Consultoria nasceu em novembro de 2011, com o objetivo de atender a empresas de comunicação de médio e grande porte que quisessem realizar um trabalho estratégico de ampliação dos seus resultados a partir de investimentos em pesquisas qualitativas e outras métricas estatísticas.

A partir de 2013, começamos a utilizar dados sociológicos em nossas análises, tendo em vista que a comunicação e todo o mercado de bens e serviços recebem influência direta dos hábitos de seus consumidores.

A partir de 2015, a empresa ampliou sua área de atuação, passando a atender outros mercados como varejo, pesquisas de imagem empresarial e corporativa, e, ainda, consultorias pessoais.

Hoje, a Pollake Pesquisa e Consultoria também realiza cursos e treinamentos nas áreas empresariais e corporativa, tendo sempre como ponto central a comunicação correta com o público consumidor.

A Pollake Pesquisa e Consultoria acredita na união de conhecimentos, por isso tem em sua equipe consultores associados de diversas áreas estratégicas que envolvem a comunicação empresarial e corporativa, além de profissionais de mercado que podem contribuir com treinamentos práticos e operacionais na área de comunicação.

Com trabalhos realizados em 17 capitais do país, nossa empresa acredita que a diversidade cultural de um país continental como o Brasil precisa ser o ponto central para a construção de estratégias de comunicação assertivas, tanto para empresários, quanto para empresas, marcas, produtos e serviços.

O cidadão do século XXI não consome bens e serviços; ele consome relacionamentos, histórias e encanto, e estes elos são construídos através de uma comunicação que gere identificação com seus valores.

Uma empresa que entende de gente

Acreditamos que todo e qualquer processo de consumo, seja de um objeto tangível ou intangível, parte dos hábitos e interesses pessoais de cada indivíduo, e por isso estamos constantemente atualizando nossos dados sociais e culturais sobre o brasileiro.

Em um país continental como o Brasil, quem não atentar para as características de comportamento de cada região, corre o risco de ver sua comunicação com o cliente fracassar por não criar um discurso adequado à compreensão do consumidor. 

Nossa missão é ampliar resultados criando estratégias com base em dados científicos e sociológicos, sempre tendo em vista que estamos nos comunicando com pessoas e não com números.

Carla Pollake

CEO & Master Researcher

Jornalista. Mestre em Comunicação de Massa e Comportamento do Consumidor. Especialista em pesquisas qualitativas com ênfase em Focus Group. Trabalhou em emissoras de TV como a RecordTV de São Paulo, sendo Gestora de Conteúdo e Gerente Nacional de Afiliadas. É Analista de Pesquisa e Conteúdo para mídias tradicionais (rádio, TV e impresso) e mídias Digitais. 

Possui experiência na criação de estratégias de conteúdo para consumidores de mídia audiovisual e digital. Atuou no mercado acadêmico por 15 anos em São Paulo como professora de graduação (Universidade Metodista de São Paulo e Faculdade Cásper Líbero), e como Coordenadora de pós-graduação em São Paulo (Universidade Bandeirante de São Paulo) e no Espírito Santo (FAESA), além de participar como professora convidada em MBA de Gestão em TV na Universidade Tuiuti do Paraná.

 É sócio-fundadora da Escola de Comunicadores de São Paulo (ECO). Hoje, é consultora nas áreas de gestão de conteúdo para mídias (tradicionais e digitais), imagem empresarial e corporativa para diversos segmentos, e conteúdo pedagógico para empresas da área de educação. Realiza palestras por todo o país sobre o perfil do consumidor de mídia no Brasil, e sua empresa realiza pesquisas qualitativas para diversas áreas e fins.

Será um prazer entrar em contato com você!

(11) 95961-2621 

contato@pollake.com.br